X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:RP02.41-1


CATEGORIA: Pesquisa de opinião (avulso)

PESQUISA DE OPINIÃO: HÁBITOS DE CONSUMO CULTURAL E DE LAZER DO JOVEM UNIVERSITÁRIO

Vanessa Dayse Damasceno da Silva (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

Os jovens universitários da atualidade integram a Geração Y, fortemente ligada às tecnologias e interatividade. Porém, a internet não é a única forma de entretenimento e fonte de cultura desse público. Esta pesquisa traz conceitos sobre a importância da educação informal, por meio do cinema, literatura, música, teatro, e artes em geral, bem como mostra o contexto do consumo jovem. Por fim, o estudo revela,por meio de pesquisa de opinião, os principais hábitos de consumo cultural e de lazer dos jovens. O universo da pesquisa é composto por alunos matriculados no curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no ano de 2010.  


Palavras-chave:  Pesquisa, Jovens, Cultura, Consumo, Geração Y