CATEGORIA: Filme publicitário (avulso) SINHAZINHA – TAPIOCA MICROONDAS Derivaldo Mota da Silva (Centro Universitário do Norte); Julio Lucena Ferreira (Centro Universitário do Norte - Uninorte)
ResumoO vídeo publicitário Tapioquinha de Micro-ondas Sinhazinha é um instrumento de mídia, utilizado para tornar o produto não só conhecido no mercado, mas introduzir nas pessoas uma identificação com a marca. Pelo presente paper, apresentamos a pesquisa no desenvolvimento de um produto inovador no segmento alimentício, desde a idealização até as formas de veiculações de mídias. Para isso, escolheu-se dentre os derivados da mandioca, um alimento regional da culinária amazonense, com forte aspecto da cultura indígena. Trata-se da tapioquinha de micro-ondas feita da goma de mandioca cujo sabor é peculiar, mostrar-se a inovação no modo de preparo diferenciado, com o objetivo de corresponder aos apelos da vida moderna: praticidade e rapidez.
Palavras-chave: Alimento, Tapioca, Cultura Indígena, micro-ondas |