X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:PP06.270-1


CATEGORIA: Spot (avulso)

TUXXI – UM NOVO JEITO DE ESTAR PERTO

Jessica Santos da Silva (Universidade Federal do Pará); Diego Dalmaso Martins (Universidade Federal do Pará); Erik Paiva Lopes (Universidade Federal do Pará)

Resumo

Spot publicitário desenvolvido no Laboratório de Criação Publicitária II, como parte da campanha para o lançamento da marca fictícia de telefonia móvel, TUXXI; com a criação do roteiro, gravação e edição, além da produção de trilha sonora original. O spot foi utilizado como mídia principal para apresentação da marca, contando com outdoors e anúncios de revista como mídias de apoio. A TUXXI é uma empresa com conceito de aproximar as pessoas, representado nesse produto pelo abraço como experiência física e sentimento abstrato. Um novo jeito de estar perto, o mote da campanha, apresenta a TUXXI como capaz de proporcionar a sensação de ficar junto de quem se gosta, sem substituir o valor de um verdadeiro abraço.


Palavras-chave:  spot, rádio, TUXXI, criação, propaganda