X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:PP03.300-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (conjunto/série)

CAMPANHA PUBLICITÁRIA UMA ATITUDE. UMA VIDA

Melina Uchôa Maciel (Faculdade Interamericana de Porto Velho Uniron); Aelson Cleberson Braga de Jesus (Faculdade Interamericana de Porto Velho Uniron); Janaína Cristina Muniz Brito (Faculdade Interamericana de Porto Velho Uniron); Neuma Oliveira Souto Dória (Faculdade Interamericana de Porto Velho Uniron); Hugor Felipe Alves Ioras (Faculdade Interamericana de Porto Velho Uniron); Laís Adriane de Oliveira Melo (Faculdade Interamericana de Porto Velho Uniron); Railton Umbelino Marreira (Faculdade Interamericana de Porto Velho Uniron); Rosana Ferreira da Silva Rosa (Faculdade Interamericana de Porto Velho Uniron)

Resumo

"Uma atitude. Uma vida." é uma campanha publicitária realizada pelos alunos do 4º semestre de Publicidade e Propaganda para a FHEMERON (Fundação Hemocentro de Rondônia). A campanha, iniciada em sala de aula sem intenções prévias de ser divulgada, transformou-se em sucesso graças ao empenho dos alunos que conseguiram maximizar sua divulgação buscando apoios e patrocínios, tornando-a pública cumprindo sua função social. As ações da campanha visaram estimular a doação de sangue, objetivo alcançado, com 363 doações durante o período de divulgação.


Palavras-chave:  Campanha Publicitária, Doação de Sangue, Marketing Social