X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:IJ03.36-2


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO INTERNA: UM ESTUDO SOBRE A RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES

Larissa Mahall Marinho de Sousa (Universidade Federal do Amazonas); Caren Cordeiro Baraúna (Universidade Federal do Amazonas); Amanda Rego Rodrigues (Universidade Federal do Amazonas); Luiiza Elayne Correa Azevedo (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

As mudanças nos processos sociais são fator de motivação para que as organizações adotem práticas de responsabilidade social, trabalhada através da comunicação interna, isto é, integrada à cultura organizacional, sendo o profissional de Relações-Públicas o disseminador desse entendimento. Diante isso, o objetivo deste artigo é analisar a relação da comunicação interna com as práticas de responsabilidade social nas organizações, demonstrando que o processo deve ser fomentado, primordialmente com o público interno. Para isso, utilizou-se como estudo de caso a empresa Amazon Sat, possibilitando reflexão entre discurso e prática.


Palavras-chave:  Comunicação Interna, Organização, Relações Públicas, Responsabilidade Social