X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte
ResumoID:IJ03.170-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

CREDIBILIDADE INSTITUCIONAL: UFAM COMO UM ESTUDO DE CASO

Alciene Cacau de Souza Lyra (Universidade Federal do Amazonas); Amanda Rego Rodrigues (Universidade Federal do Amazonas); Mariana de Castro Dinelly (Universidade Federal do Amazonas); Luiza Elayne de Azevedo (Universidade Federal do Amazonas); Samara Silveira dos Passos (Universidade Federal do Amazonas)

Resumo

Atualmente muitas instituições passam por problemas relacionados com o público envolvendo a imagem institucional, o que prejudica a credibilidade das mesmas. Este trabalho tem por objetivo realizar um estudo sobre: credibilidade, imagem e identidade institucional e como elas influenciam na opinião de seu público de interesse, notando as mudanças de comportamento deste. Para tal serão realizadas pesquisas bibliográficas e apresentado um estudo de caso sobre a Universidade Federal do Amazonas, no qual o grupo PETCOM realizou uma pesquisa sobre a credibilidade da instituição perante os acadêmicos do curso de comunicação social.


Palavras-chave:  Credibilidade Institucional, Imagem, Identidade, Estudo de caso Ufam