IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional CREDIBILIDADE INSTITUCIONAL: UFAM COMO UM ESTUDO DE CASO Alciene Cacau de Souza Lyra (Universidade Federal do Amazonas); Amanda Rego Rodrigues (Universidade Federal do Amazonas); Mariana de Castro Dinelly (Universidade Federal do Amazonas); Luiza Elayne de Azevedo (Universidade Federal do Amazonas); Samara Silveira dos Passos (Universidade Federal do Amazonas)
Resumo
Atualmente muitas instituições passam por problemas relacionados com o público envolvendo a imagem institucional, o que prejudica a credibilidade das mesmas. Este trabalho tem por objetivo realizar um estudo sobre: credibilidade, imagem e identidade institucional e como elas influenciam na opinião de seu público de interesse, notando as mudanças de comportamento deste. Para tal serão realizadas pesquisas bibliográficas e apresentado um estudo de caso sobre a Universidade Federal do Amazonas, no qual o grupo PETCOM realizou uma pesquisa sobre a credibilidade da instituição perante os acadêmicos do curso de comunicação social. Palavras-chave: Credibilidade Institucional, Imagem, Identidade, Estudo de caso Ufam |