DT: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 2572-1 - A MÍDIA EM DEBATE NA CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA DO TWITTER
Diego de Sousa Mendes (Universidade Federal de São João Del Rei)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes Sociais, Fora Ricardo Teixeira, Estudo de Caso, Educação Física
[Trabalho]


 130-1 - A RELAÇÃO PAUTA VERSUS PALAVRA-CHAVE: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DOS MECANISMOS DE BUSCA NA AGENDA DA MÍDIA ONLINE
Mariana do Amaral Antunes (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Webjornalismo, Mídias digitais, SEO, Jornalismo de Indexação
[Trabalho]


 2059-1 - A SUBVERSÃO ANÔNIMA: O HACKERATIVISMO E A CULTURA DA CONVEGÊNCIA
Felipe José de Xavier Pereira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Anonymous, hackerativismo, redes, tecnocultura, 4chan
[Trabalho]


 1330-1 - A UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE FRUTAL
Eduardo Fernando Uliana Barboza (União das Faculdades dos Grandes Lagos)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  redes sociais, assessoria de comunicação, webjornalismo
[Trabalho]


 2025-1 - CÂMARA E SENADO NO TWITTER: UM ESTUDO SOBRE A PERFORMANCE DOS PERFIS LEGISLATIVOS FEDERAIS EM REDE
Silvia Regina Ferreira (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho")
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação pública, democracia digital, redes sociais, twitter
[Trabalho]


 11-1 - COMPARTILHAMENTO E REPRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DA TV CANÇÃO NOVA E O SITE YOUTUBE
Pamella Cristina Albuquerque de Oliveira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Youtube, compartilhamento, TV Canção Nova, Teorias de Comunicação
[Trabalho]


 964-1 - COMUNICAÇÕES DA BALL/BYTE: OLHARES E EXPERIÊNCIAS PELOS EMBLEMAS E MASCOTES DAS COPAS DO MUNDO
Ricardo Bedendo (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Ball, byte, Copa do Mundo, mascotes, emblemas
[Trabalho]


 1626-2 - DINÂMICAS COMUNICACIONAIS NA REPRESENTAÇÃO DA VIDA COTIDIANA - INSTAGRAM: UM MODO DE NARRAR SOBRE SI, FOTOGRAFAR OU DE OLHAR PARA SE VER
Polyana Inacio Rezende Silva (Pontificia Universidade Catolica de Minas Gerais)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  mídias móveis, Instagram, narrativas, imagem
[Trabalho]


 1903-1 - FANSUBBERS EM CENA: MEDIAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ANIMÊS EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO DA CULTURA
Krystal Cortez Luz Urbano (Universidade Federal Fluminense)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cultura participativa, animê, mediascape, globalização, fansubbers
[Trabalho]


 2098-1 - IMAGENS DA MULTIDÃO: AS MÍDIAS LOCATIVAS NA CONSTRUÇÃO DAS MANIFESTAÇÕES CONTEMPORÂNEAS
Kênia Cardoso Vilaça de Freitas (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Biopolítica, Imagem, Mídias Locativas, Multidão
[Trabalho]


 1547-1 - JORNALISMO ONLINE: A INTERATIVIDADE NOS SITES DAS REVISTAS BRASILEIROS E ROLLING STONE
Bruna Vieira Guimarães (Centro Universitário Módulo)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Webjornalismo, Interatividade, Revistas Segmentadas na Web, Revista Brasileiros, Revista Rolling Stone
[Trabalho]


 1596-1 - LER UM GAME, LER UM LIVRO: PROXIMIDADES?
Alessandra Cristina da Silva Maia Cardoso Monteiro (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Júlio Altieri Monteiro (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Leitura, Videogame, Práticas Culturais, Práticas Cognitivas
[Trabalho]


 2281-1 - LITTLE BIG PLANET E PRÁTICAS SOCIAIS NA CIBERCULTURA: PARTICIPAÇÃO DO USUÁRIO, INTERAÇÕES SOCIAIS E APRENDIZADO DE LINGUAGENS E INTERFACES
Vinicius David de L. Mello (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cognição, comunicação, compartilhamento, games, tecnologia
[Trabalho]


 1835-1 - NARRATIVAS EM JOGOS ELETRÔNICOS - QUAL O SEU POTENCIAL?
Vinicius de Lima Alvim (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, narrativa, narratologia, jogos eletrônicos, videogames
[Trabalho]


 669-1 - O DESIGN DA PÁGINA “FEED DE NOTÍCIAS” DO FACEBOOK E O COMPORTAMENTO FOMO
Caio Favero Marchi (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, webdesign, comportamento FOMO, redes sociais na internet
[Trabalho]


 695-1 - PERCURSOS DO POP PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO NA LAST.FM: NOVAS DINÂMICAS DE RECOMENDAÇÃO MUSICAL E CLASSIFICAÇÃO POR GÊNERO
Tiago José Lemos Monteiro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Gêneros musicais, Last.fm, Música portuguesa, Sistemas de recomendação musical
[Trabalho]


 654-1 - PERFIL DE POTENCIAIS USUÁRIOS DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO MULTIMÍDIA PARA RECUPERAÇÃO DE VÍDEOS TELEVISIVOS
Antônio Augusto Braighi Andrade (Centro Universitário de Belo Horizonte); Giani David-silva (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais); Juliana Lopes Melo Ferreira Sabino (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais); Flávio Luis Cardeal Pádua (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  CAPTE, Perfil de usuários, Sistema de informação multimídia, Vídeos televisivos
[Trabalho]


 879-1 - PROCESSO CRIATIVO: UM PLANEJAMENTO EXECUTÁVEL E EFICAZ NA PRODUÇÃO WEB
Douglas Junio Fernandes Assumpção (Univerisdade da Amazônia); Greicy Marianne Lopes Guimarães Cahuana Villegas (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Cyber Cultura, Processo de Criação, Web
[Trabalho]


 375-1 - SAÚDE, REDES E PESSOAS: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA COMUNICACIONAL DESENVOLVIDA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE NAS MÍDIAS SOCIAIS
Oswaldo Norbim Prado Cunha (Fundação Educacional de Divinópolis)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Saúde, Interatividade, Convergência, Digital
[Trabalho]


 2113-1 - SOCIEDADE E INFORMAÇÃO: O EXCEDENTE COGNITIVO NA ERA DO CONHECIMENTO
Rodrigo Mendes Arbex (Universidade Federal de Juiz de Fora); Flávia Medeiros Cocate (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes sociais, capital humano, capital social, excedente cognitivo
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Sudeste                                                 ISSN 2177-7888