IJ: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 874-1 - A ASSOCIAÇÃO DE IDEIAS NO USO DE MÚSICAS DE SUCESSO NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DO COMERCIAL “CLARO ESCOLHA”
Milena de Azeredo Pacheco Venancio (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Música, Texto publicitário, Trilha sonora
[Trabalho]


 948-1 - A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DAS EMBALAGENS ACESSÍVEIS: A EXPANSÃO DA LINGUAGEM MERCADOLÓGICA DIRECIONADA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Monique Araújo Oliveira (Universidade Santa Cecília)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumidor com deficiência visual, embalagem, design acessível, mercado de consumo, comunicação
[Trabalho]


 1176-1 - A INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM DOS FILMES STAR WARS NA PUBLICIDADE E PROPAGANDA: ANÁLISE DE UM COMERCIAL DE TELEVISÃO
Diego Daniel Rodrigues (Universidade Regional de Blumenau)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Comerciais de televisão, Cinema, Star Wars
[Trabalho]


 1267-1 - A INFLUÊNCIA DAS TÁTICAS DE MÍDIA UTILIZADAS PELAS EMPRESAS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS DIRIGIDOS AO PÚBLICO INFANTIL, NO MEIO TV, E OS ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS
Alexandre Coelho Rodrigues Gomes (Fundação Mineira de Educação e Cultura); Catarina Carvalho Caroba (Fundação Mineira de Educação e Cultura); Sérgio Arreguy Soares (Fundação Mineira de Educação e Cultura)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consumo, Criança, Legislação, Mídia, Táticas
[Trabalho]


 392-1 - A INTERNET COMO FERRAMENTA PERSUASIVA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
Marcela Noeli Fernandes Caló (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Indústria farmacêutica, ética, propaganda, internet, Aspirina
[Trabalho]


 1930-1 - A TENDÊNCIA FLAWSOME EM SINTONIA COM A PRÁTICA DE CO-AUTORIA DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO ÀS MARCAS QUE AMAM
Maryana Rodrigues Teles Nunes (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Flawsome, consumidor, internet, marca, marketing
[Trabalho]


 1620-1 - ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O HIPERCONSUMISMO E A SUSTENTABILIDADE – O IMPORTANTE PAPEL DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA NO PROCESSO DE ESTÍMULO E CONSCIENTIZAÇÃO
Aline Rodrigues Vieira Pinto (Centro Universitário Fecap)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consciência ambiental, Consumo consciente, Comunicação, Hiperconsumismo, Sustentabilidade
[Trabalho]


 1299-1 - AS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO COMO EMPRESAS: UM ESTUDO SOBRE A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO SOBRE SEU NEGÓCIO
Paloma Leite Costa (Centro Universitário Newton Paiva); Bianca Said Salim (Centro Universitário Newton Paiva); Mairy Luiza Araujo Alves de Lima (Centro Universitário Newton Paiva); Thais de Moraes Marcelino (Centro Universitário Newton Paiva)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  planejamento, estratégico, propaganda, agência, comunicação
[Trabalho]


 1269-3 - AS ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DE MÍDIA UTILIZADAS PELAS MARCAS PARA ATINGIR O PÚBLICO INFANTIL
Catarina Carvalho Caroba (Fundação Mineira de Educação e Cultura); Alexandre Coelho Rodrigues Gomes (Fundação Mineira de Educação e Cultura); Sérgio Arreguy Soares (Fundação Mineira de Educação e Cultura)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  mídia, criança, estratégias, táticas, propaganda
[Trabalho]


 902-1 - BULLYING E PUBLICIDADE: POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE A VIOLÊNCIA E O CONSUMO INFANTIL
Laura Honorato Carvalho (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  bullying, consumo, criança, publicidade
[Trabalho]


 339-1 - CIGARRO: COMO CONTINUA SOBREVIVENDO SEM PROPAGANDA? E OS DESAFIOS DA PROPAGANDA “BRASIL SEM CIGARRO”
Renata Fricks dos Santos (Faculdade Pitágoras de Guarapari); Cinthia Ferreira de Souza (Faculdade Pitágoras de Guarapari)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cigarro, propaganda, desafios
[Trabalho]


 116-1 - COMUNICAÇÃO E TRABALHO: MUDANÇAS NO MUNDO DO TRABALHO DAS EMPRESAS DE PUBLICIDADE DE DIVINÓPOLIS
Lorena de Faria Cordeiro (Fundação Educacional de Divinópolis)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, comunicador, mundo do trabalho
[Trabalho]


 1017-1 - DADA A LARGADA. A LINGUAGEM PUBLICITÁRIA EMPREGADA EM ANÚNCIOS DE MARCAS ESPORTIVAS
Bruno Dias Franqueira (Universidade Vila Velha); Hiatha Anderson de Assis Pereira (Universidade Vila Velha)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Anúncios, Esportes, Linguagem Publicitária, Mídia Impressa
[Trabalho]


 1969-1 - DOMENACH E A PROPAGANDA ELEITORAL NAS ELEIÇÕES PARA DCE DA UFJF
Romerito Vieira Pontes (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda Política, Domenach, Eleições, Democracia Socialista
[Trabalho]


 652-1 - MARKETING DE GUERRILHA: UMA ALTERNATIVA SURPREENDENTE E ARRISCADA
Daniela Pereira Lima (Centro Universitário Newton Paiva); Sônia A. Martins Lazzarini (Centro Universitário Newton Paiva)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing de Guerrilha, Propaganda de Guerrilha, Publicidade e Propaganda, Que Papelão, SOS Fauna Elevador
[Trabalho]


 1900-1 - O BELO E SUAS CARACTERÍSTICAS EM ANÚNCIOS GRÁFICOS CONTEMPORÂNEOS
Tamíris Idalgo Abib (Escola Superior de Propaganda e Marketing-SP); Tânia Hoff (Escola Superior de Propaganda e Marketing-SP)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Belo, Coerência Formal, Comunicação, Mídia impressa
[Trabalho]


 750-1 - O MARKETING E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADO
Mônica Santos Martins (Universidade Sagrado Coração)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing, educação, concorrência, pesquisa, gestão estratégica
[Trabalho]


 1951-1 - O NOVO BAR: OUTDOOR POPULAR DA INDÚSTRIA DE CERVEJA
Michele Ferreira da Silva da Cunha Matos (Universidade Federal de Juiz de Fora); Polyana de Castro Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  bar, consumo, tradição, identidade, patrocínio
[Trabalho]


 1866-1 - O PAPEL DO EVENTO RED BULL SOAPBOX RACE NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE MARCA DA RED BULL
Bruno Rodrigues da Silva (Centro Universitário Una); Irene do Carmo (Centro Universitário Una)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  pesquisa de mercado, eventos, marcas, red bull
[Trabalho]


 1655-1 - O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO: A PRÁTICA NAS AGÊNCIAS OFFLINE E ONLINE
Grazielle Dias Ferreira (Centro Universitário Newton Paiva); Débora Damasceno Calenzani (Centro Universitário Newton Paiva); Fernanda Bartolomeu Silva (Centro Universitário Newton Paiva); José Adélio Garbazza (Centro Universitário Newton Paiva); Pollyanna Ribeiro (Centro Universitário Newton Paiva); Sônia A. Martins Lazzarini (Centro Universitário Newton Paiva)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  agência online e offline, planejamento de comunicação, planejamento digital, planejamento estratégico
[Trabalho]


 1567-1 - PADRÕES ESTÉTICOS E GLOBALIZAÇÃO: A SOCIEDADE PÓS-MODERNA FRENTE À DITADURA DA BELEZA
Raíra Emanuelle Barbosa Ribas (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consumo, Ditadura da beleza, Globalização, Identidade, Imagem
[Trabalho]


 1723-1 - PUBLICIDADE E ARTE: INTERSECÇÕES FORMAIS E DISCURSIVAS
Damaso Tito da Motta Neto (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Arte, Discurso, Ideologia
[Trabalho]


 1491-1 - TELEOLOGIA DO MARKETING
Kamila Pereira Maciel (Faculdade Promove de Sete Lagoas)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Branding, Design, Cidadania Corporativa
[Trabalho]


 2412-1 - TENDÊNCIAS DA UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING DAS EMPRESAS - O CASO DELL
Karina de Camargo (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Internet, Publicidade, Redes sociais
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Sudeste                                                 ISSN 2177-7888