IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 2021-1 - (CIBER)CULTURA DA SOCIABILIDADE
Isabella Brando Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Comunidades, Participação, Redes Sociais, Web 2.0
[Trabalho]


 1171-1 - A POSSIBILIDADE MEDIADORA DO PORTAL VERMELHO A PARTIR DA ANÁLISE DAS EDITORIAS DE ECONOMIA E CULTURA
Beatrice Vergili da Costa (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  mediação, Portal Vermelho, tecnoatores, Tecnologias
[Trabalho]


 1672-1 - A QUESTÃO DA AUTORIA NA ERA DIGITAL
Luiza Carolina dos Santos (Universidade de Passo Fundo)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Autoria, Cibercultura, Copyleft, Copyright, Creative Commons
[Trabalho]


 1990-1 - ARTE E COMUNICAÇÃO: CONVERGÊNCIAS NA ERA DO “O LIVRO DEPOIS DO LIVRO”
Ana Cláudia Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Artes, Comunicações, Convergências, Interface, Tecnologias
[Trabalho]


 1752-1 - AS CARACTERÍSTICAS DO WEBJORNALISMO NO SITE DO EL PAÍS: UMA ANÁLISE DA COBERTURA DA REVOLTA NA SÍRIA
Paloma Rodrigues Destro Couto (Universidade Federal de Juiz de Fora); Allana Meirelles Vieira (Universidade Federal de Juiz de Fora); João Gabriel Marques (Universidade Federal de Juiz de Fora); Thais Caselli Ribeiro de Araujo (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Webjornalismo, El País, Revoltas na Síria
[Trabalho]


 96-1 - AS CARACTERÍSTICAS DOS SITES DE COMPRAS COLETIVAS QUE INFLUENCIAM NO COMPORTAMENTO DE COMPRA POR IMPULSO
Raphael de Oliveira Boamorte (Universidade Vila Velha)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, comportamento do consumidor, compras coletivas
[Trabalho]


 1746-1 - AS EXPRESSÕES DA MULTIDÃO NO #PROTESTOEMVITÓRIA
Marcelle Desteffani Marcelino (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Império, Multidão, Internet, Comunicação, Protesto em Vitória
[Trabalho]


 1229-1 - AS REDES SOCIAIS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE CAMPANHA ELEITORAL: A CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL DE ARQUIMEDES CILONI NA INTERNET
Elisa Nascimento Chueiri (Universidade Federal de Uberlândia)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  eleições, internet, Orkut, redes sociais digitais, Twitter
[Trabalho]


 1545-1 - CASO MINECRAFT: NOVOS ESPAÇOS COMUNICACIONAIS
João Guilherme Cunha E Vallo (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  minecraft, mídias locativas, semiótica, signo
[Trabalho]


 1659-1 - CONSUMO E VIDA SOCIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS: TIPOLOGIA CRÍTICA DO ENGAJAMENTO PUBLICITÁRIO NO FACEBOOK
Ana Luiza Veloso Moreira (Centro Universitário Una)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  novas mídias, facebook, publicidade, integração
[Trabalho]


 419-1 - INFLUÊNCIA NO TWITTER: UM ESTUDO DE CASO SOBRE RAFINHA BASTOS
Isabella Oreiro Tarrela do Rosário (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  celebridades, influência, reputação, twitter
[Trabalho]


 1349-1 - NÚCLEO ARTÍSTICO DA RÁDIO UNESP VIRTUAL: PRODUÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO E ENSINO NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Cinthia Yumi Hirakawa Quadrado (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"); Juliana Gobbi Betti (Universidade Estadual "Júlio de Mesquita Filho"); Francisco Machado Filho (Universidade Estadual "Júlio de Mesquita Filho")
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Produção Artística, Rádio Universitária, Web-rádio
[Trabalho]


 2407-1 - O CONTURBADO PROCESSO DA IMPLEMENTAÇÃO DA TDT EM PORTUGAL
Pedro Santoro Zambon (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"); Juliano Maurício de Carvalho (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"); Wagner Benito Alves (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho")
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Economia Política, Políticas Públicas, Televisão Digital, Portugal
[Trabalho]


 1674-1 - O FENÔMENO DA GLOBAL RVOLUTION: UMA ANÁLISE DOS MANIFESTOS DE 15 DE OUTUBRO DE 2011
Marianna Brück Goulart (Universidade Federal de Juiz de Fora); Francisco José Paoliello Pimenta (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  15 October, global revolution, occupy, ciberativismo, M15M
[Trabalho]


 211-1 - O INDISCRETO CHARME DA CLASSE C: AS INOVAÇÕES DA NOVELA CHEIAS DE CHARME
Lorena Micaela Vila Real (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cheias de Charme, Classe C, Convergência de Mídias
[Trabalho]


 1054-1 - O PODCAST COMO FERRAMENTA JORNALÍSTICA
Nayla Gomes (Universidade Federal de Uberlândia); Mariana Goulart Hueb (Universidade Federal de Uberlândia); Karina Ferreira Mamede (Universidade Federal de Uberlândia); Ana Clara Barbosa Macedo (Universidade Federal de Uberlândia)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Podcast, Podcast Jornalístico, Classificação
[Trabalho]


 97-1 - O USO DO TWITTER E DO FACEBOOK COMO FORMA DE INTERAÇÃO ENTRE O OUVINTE/INTERNAUTA E A EMISSORA CBN CAMPINAS
Arthur Francisco de Oliveira Cagliari (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  redes sociais, rádio e tecnologia, interação, CBN Campinas, ferramentas da Web 2.0
[Trabalho]


 1242-1 - O YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE DEMOCRATIZAÇÃO DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: LIMITES E IMPLICAÇÕES SOCIAIS
Mário César Cajé Silva Júnior (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  youtube, ciberespaço, vídeos, internet
[Trabalho]


 848-1 - RÁDIO UNESP VIRTUAL NA ERA DA CONVERGÊNCIA DIGITAL E O PAPEL DA UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS ATUALIZADOS1
Mirele Carolina Ribeiro Corrêa (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"); Adriana da Silva Salgado (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"); Aline Cristina Camargo (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"); Bárbara Figueiredo (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"); Antonio Francisco Magnoni (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho")
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, internet, rádio, webradio
[Trabalho]


 1178-1 - VIDEOCLIPE E INDÚSTRIA FONOGRÁFICA: DA MTV PARA A WEB 2.0
Rafaela Freitas Belo (Universidade Federal do Espírito Santo); Daniela Zanetti (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, internet, videoclipe, indústria fonográfica
[Trabalho]


 861-1 - WIKILEAKS E LIBERDADE NA COMUNICAÇÃO: CONCEPÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA FRENTE À WEB 2.0
Luciana Ribeiro Rodrigues (Universidade Federal de Juiz de Fora); Francisco José Paoliello Pimenta (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Ciberativismo, Comunicação, Pensamento lógico, Wikileaks
[Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Sudeste                                                 ISSN 2177-7888