"Mercado e Comunicação na Sociedade Digital" foi escolhido pelos sócios da Intercom como o tema central do XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado em 2007 em parceria com as Universidades Católica de Santos (Unisantos), Santa Cecília (Unisanta) e Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), abrangendo os seguintes sub-temas:
1. Sociedade Digital: o impacto das novas tecnologias de comunicação na dinâmica sócio-cultural;
2. Internet, o espaço da convergência midiática: desafios políticos e econômicos;
3. Mercado de trabalho: o fosso entre as demandas profissionais e as ofertas acadêmicas;
4. Gêneros, formatos e conteúdos: inovações, mudanças ou ressurgências.
Os Anais do Intercom 2007 possibilitam o acesso aos trabalhos apresentados nos seguintes eventos: NP Comunicação Audiovisual, NP Comunicação Educativa, NP Comunicação Científica, NP Comunicação e Culturas Urbanas, NP Comunicação para a Cidadania, NP Comunicação, Turismo e Hospitalidade, NP Ficção Seriada, NP Folkcomunicação, NP Fotografia: Comunicação e Cultura, NP Jornalismo, NP Políticas e Estratégias da Comunicação, NP Produção Editorial, NP Publicidade e Propaganda, NP Rádio e Mídia Sonora, NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional, NP Semiótica da Comunicação, NP Tecnologias da Informação e da Comunicação, NP Teorias da Comunicação, Intercom Júnior; Altercom, Multicom, Colóquio Brasil-Argentina, Endocom, Publicom, Lusorevcom e Intercom 30.
Concluída a realização deste evento e a edição de seus Anais, aqui entregues a comunidade, a Comissão Organizadora junto a Unisanta, a Unimonte, a Unisantos, a Intercom e a Comissão Organizadora dos Anais agradecem ao público que prestigiou esse evento e a todos aqueles que colaboraram para o sucesso e a qualidade de suas atividades.
Profª Drª Sueli Mara Soares Pinto Ferreira
Coordenadora da Equipe Organizadora dos Anais |