INTERCOM 2007
NP-TU.39-1


NP Comunicação Turismo e Hospitalidade

TURISMO RECEPTIVO: COMUNICAÇÃO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E HOSPITALIDADE

Hilário Angelo Pelizzer (UniAM)

Resumo

O turismo receptivo de São Paulo é um produto altamente significativo pelas suas excpecionais potencialidades que ainda não despertou para o mercado turístico nacional, para o próprio Estado e o mundo; e o objetivo desta reflexão e contribuição é mostrar que as potencialidades do mesmo ainda não foram descobertas como grande destinação turística, pelas autoridadews vinculadas, entidades do setor privado e pela prórpia comunidade; assim sendo, uma nova tendência para o incremento e fortalecimento do turismo recpetivo de São Paulo necessita eclodir urgentemente, visando fomentar o comércio e os serviços com qualidade, hospitalidade e profissionalismo pelo uso das ferramentas da tecnologia da informaçao e da comunicação-TIC.


Palavras-chave:  Turismo, Comunicação, Turismo receptivo, Serviços, Hospitalidade
਍ഀ