II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa WIKI: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA Mayra Rodrigues Gomes (USP); Rosana de Lima Soares (ECA-USP); Andrea Limberto Leite (ECA-USP)
ResumoAs novas tecnologias associadas à internet trouxeram uma abertura de possibilidades para as produções artísticas e do mundo empresarial em geral. Neste trabalho, analisamos a adoção da ferramenta wiki em sala de aula tendo em vista tal abertura em relação à produção textual. O wiki nos permite questionar os parâmetros da linearidade do texto ao apresentar uma estrutura ramificada e, ainda, investigar a problemática da autoria, se supomos que uma de suas principais características é a autoria coletiva, princípio que define sua função. Assim, através da inovação apresentada na estrutura de edição textual, propomos uma investigação sobre seus efeitos em sala de aula, concentrando-nos especificamente em disciplinas da graduação em jornalismo. Palavras-chave: novas tecnologias, educação, wiki, produção textual, autoria |