INTERCOM 2007
NP-PP.242-1


NP Publicidade e Propaganda

SEMIÓTICA E PERCEPÇÃO NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA਍ഀ “O CÂNCER DE MAMA NO ALVO DA MODA”਍ഀ

Anna Flávia Feldmann (USP); Prof. Dra Maria Clotilde Perez Bayron Sant'anna (USP)

Resumo

Resumo਍ഀ ਍ഀ Ao criar uma campanha de comunicação, conceitos-chaves e técnicas de propaganda são revividos, sendo assim, diferentes etapas decorrentes do processo de emissão das mensagens e recepção por parte dos destinatários podem ser explicadas por meio de fatores semióticos e cognitivos. Um dos objetivos deste artigo é entender como a perspectiva da persuasão influencia a elaboração do processo das mensagens e, consequentemente, nos objetivos da campanha O câncer de mama no alvo da Moda. O texto pretende discutir as ações de publicidade da campanha, visando analisar os elementos sígnicos da identidade marcária, com suas cores, textos e algumas nuances publicitárias, bem como objetiva também ponderar os efeitos desta linguagem comunicativa no processo de recepção e nas atitudes da mulher receptora. ਍ഀ


Palavras-chave:  Publicidade, Câncer de mama, semiotica, percepção
਍ഀ