INTERCOM 2007
NP-PO.303-2


NP Políticas e Estratégias de Comunicações

RADIOBRÁS, ANÁLISE DO PORTAL INSTITUCIONAL NA COBERTURA DAS ELEIÇÕES 2006. ਍ഀ

Débora Burini (UMESP); Jefferson José Ribeiro de Moura (UNITAU)

Resumo

Este artigo foi elaborado durante o desenvolvimento da disciplina “Políticas Públicas de Comunicação”, coordenada pela Profa. Dra. Mª das Graças C. Caldas, no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. O objetivo foi analisar o portal da Radiobrás, mais especificamente da Agência Brasil, decifrando seu conteúdo e examinando como o espaço público foi utilizado, tendo como recorte as eleições de outubro de 2006. O trabalho propõe ainda, a discussão sobre o papel do Estado e as relações de poder entre os diferentes grupos no setor de Comunicação, que tem por finalidade estudar a influência da comunicação no processo de formação e/ou deformação da opinião pública brasileira. A metodologia adotada vai da pesquisa bibliográfica a partir de textos discutidos em aula à pesquisa de campo, coletando dados durante a semana que antecedeu as eleições.


Palavras-chave:  Comunicação, Políticas Públicas, Governo Eletrônico
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