INTERCOM 2007
IJ-MI.309-1


Intercom Júnior - Mediações e interfaces comunicacionais - Trabalho individual

਍ഀ A CONSTRUÇÃO DO LAYOUT DO ANÚNCIO DE VAREJO PARA OS JORNAIS DIÁRIOS E SUA INFLUÊNCIA DE COMPRA DO CONSUMIDOR FINAL ਍ഀ

Felipe Costa Pacheco Diório (Uni-BH)

Resumo

Este artigo pretende analisar os aspectos fundamentais na construção do layout para anúncios de varejo, e como que a partir deste, o consumidor pode ser influenciado. As formas de influência irão depender da linha em que a empresa pretende adotar, seja de forma criativa ou técnica. A partir daí surge um desafio para o diretor de arte no momento em que irá elaborar o anúncio, já que é preciso uma preocupação com a boa forma, e com os aspectos que mais tendem a influenciá-lo, adotando um argumento direto e convincente. Para analisar a estrutura do layout em um AD Jornal será utilizado um exemplo da marca Citroën, o que contribuirá para uma melhor compreensão.


Palavras-chave:  Anúncio de varejo, Marketing, Consumidor final
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