Intercom Júnior - Mediações e interfaces comunicacionais - Trabalho individual ഀ
A CONSTRUÇÃO DO LAYOUT DO ANÚNCIO DE VAREJO PARA OS JORNAIS DIÁRIOS E SUA INFLUÊNCIA DE COMPRA DO CONSUMIDOR FINAL ഀ
Felipe Costa Pacheco Diório (Uni-BH)
ResumoEste artigo pretende analisar os aspectos fundamentais na construção do layout para anúncios de varejo, e como que a partir deste, o consumidor pode ser influenciado. As formas de influência irão depender da linha em que a empresa pretende adotar, seja de forma criativa ou técnica. A partir daí surge um desafio para o diretor de arte no momento em que irá elaborar o anúncio, já que é preciso uma preocupação com a boa forma, e com os aspectos que mais tendem a influenciá-lo, adotando um argumento direto e convincente. Para analisar a estrutura do layout em um AD Jornal será utilizado um exemplo da marca Citroën, o que contribuirá para uma melhor compreensão. Palavras-chave: Anúncio de varejo, Marketing, Consumidor final |