INTERCOM 2007
ALT-CO.405-1


Altercom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

O EVENTO COMO ESTRATÉGIA DISCURSIVA DA MARCA:਍ഀ COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E GÊNEROS MUSICAIS NA ANÁLISE DO SKOL BEATS਍ഀ

Semião Pedro Pereira (PUC); Thiago Soares (UFBA)

Resumo

O artigo propõe a reflexão sobre as novas dinâmicas das marcas e suas estratégias discursivas. Neste sentido, percebe-se que os eventos passam a ser um relevante aparato dos discursos das marcas, gerando experiências do público-alvo com os produtos e inserindo os indivíduos numa lógica do lazer e do entretenimento permeada pelo marketing. Para dar conta da complexidade dos eventos culturais institucionais, propõe-se a interseção entre os conceitos acerca da comunicação organizacional e os gêneros musicais, visualizando as estratégias de posicionamentos de marcas. Toma-se como objeto de análise, o evento Skol Beats, festival de música eletrônica que acontece anualmente em São Paulo.


Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Gêneros Musicais, Marketing, Marca
਍ഀ