INTERCOM 2007
ALT-CO.497-1


Altercom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

REDE SUPER - GERENCIAMENTO DE MARCA NO PEQUENO VAREJO

Priscila Moura de Aguiar (UNISC)

Resumo

O estudo buscou compreender como o processo de gestão de marca da Rede Super de Supermercados, em Santa Maria, influencia na razão de compra de seus clientes. A pesquisa analisou esta gestão baseando seus estudos em um conjunto de ativos nomeado como Brand Equity, esses ativos acabam por somar ou subtrair junto à marca e seus valores tangíveis e intangíveis. Esse estudo foi realizado junto aos consumidores de dez mercados cooperados da Rede Super e com dez gerentes desses mesmos mercados. A pesquisa classificou-se como estudo de caso, exploratória de caráter qualitativo e quantitativo seguido de estudo descritivo. A técnica de pesquisa utilizada foi através de questionários, aplicados em cem consumidores, entrevista com dez gerentes e observação não participativa da pesquisadora.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  varejo, gestão de marca, brand equity, rede super
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