INTERCOM 2007
ALT-CO.595-1


Altercom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING E O PLANEJAMENTO DE CAMPANHA ELEITORAL: UMA REALIDADE PROFISSIONAL OU AMADORA?

Débora de Barros Negromonte (USP)

Resumo

O constante fluxo de informações e a acirrada concorrência dos mercados vêm alterando o comportamento dos indivíduos, os quais estão se tornando mais conscientes e exigentes a cada dia. E é neste cenário, que o marketing político/ eleitoral precisa firmar-se, a fim de garantir a democracia e a competitividade dos candidatos. Sendo assim, a comunicação integrada de marketing (CIM) pode ser encaixada no contexto político, pois é considerada como um caminho que direciona a convergência das ferramentas de comunicação e marketing de forma sinérgica. Logo, o presente estudo se propõe a identificar como os elementos da comunicação integrada de marketing são aplicados ao planejamento de campanha eleitoral.


Palavras-chave:  CIM, Marketing Político, Marketing Eleitoral, Planejamento de Campanha
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