INTERCOM 2007
NP-PP.659-1


NP Publicidade e Propaganda

CASO LARRY ROHTER E PLEITO PAULISTANO: UMA LEITURA SEMIÓTICA DA REVISTA VEJA NO AVANT-CAMPANHA DE 2004਍ഀ

Bruno Augusto Amador Barreto (UNIGRAN)

Resumo

O artigo procura mostrar como a revista Veja utilizou o caso Larry Rohter para construir um retrato pejorativo e de instabilidade do governo Lula, afetando a imagem do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2004. O fato ocorreu no período do avant-campanha, onde os jogos políticos começam a ocorrer, tento como principal foco a eleição da capital paulista, São Paulo, e como alvo a candidata Marta Suplicy. Procura-se mediante uma análise semiótica, interrogar através da significação como a revista interfere na produção/construção do sentido pelo receptor e como os fatos foram sendo representados.


Palavras-chave:  Propaganda Política, Avant-campanha, Revista Veja, caso Larry Rohter, Construção de sentido.
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