INTERCOM 2007
NP-RP.734-2


NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A INCLUSÃO DE MEIOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Ana Cristina M. Giacomo Minervino (FCL); Maria Helena Bernardo Myczkowski (CBTA)

Resumo

Construir uma comunicação eficiente, ou seja, uma comunicação que transcende a simples troca de mensagens e adquire um papel estratégico dentro das organizações é um dos desafios que as empresas modernas têm na busca da competitividade. Aliado à isso, o avanço tecnológico e as suas respectivas mudanças impõe às organizações uma nova dinâmica em sua comunicação corporativa. O objetivo desse artigo é a verificação de como a introdução de meios digitais no processo comunicacional pode estimular, através de uma escuta mais eficaz, a participação dos funcionários dentro da organização, fortalecendo os canais de relacionamento, aumentando o comprometimento e tornando possível a obtenção de um diferencial competitivo.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Comunicação interna, escuta eficaz, meios digitais
਍ഀ