Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda - Trabalho Individual A POESIA COMO ESTRATÉGIA ARGUMENTATIVA EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS Cinthia dos Santos Montagner (FACASPER)
ResumoO discurso publicitário abre espaço para o lúdico, expresso por meio da poesia. Inovadora e polissêmica, a poesia se reinventa permanentemente, sendo marcada pela experimentação e pela interação com o leitor. Ela pode reduzir a distância entre o produto e o consumidor, pois cria um campo de significação e identificação em comum. As composições poético-estéticas publicitárias utilizam um forte caráter poético para dialogar com o consumidor. Elas permitem a produção de sentidos além dos convencionalmente conhecidos. Como um discurso lúdico e aberto à participação, a publicidade assume as possibilidades da poesia. Aflora a função poética, que pode reforçar ou modificar seu conteúdo. A poesia desponta como uma ferramenta na estratégia argumentativa nos anúncios publicitários. Palavras-chave: Poesia, publicidade, composição poético-estética pu |