INTERCOM 2007
IJ-CO.763-1


Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda - Trabalho Individual

A POESIA COMO ESTRATÉGIA ARGUMENTATIVA EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS

Cinthia dos Santos Montagner (FACASPER)

Resumo

O discurso publicitário abre espaço para o lúdico, expresso por meio da poesia. Inovadora e polissêmica, a poesia se reinventa permanentemente, sendo marcada pela experimentação e pela interação com o leitor. Ela pode reduzir a distância entre o produto e o consumidor, pois cria um campo de significação e identificação em comum. As composições poético-estéticas publicitárias utilizam um forte caráter poético para dialogar com o consumidor. Elas permitem a produção de sentidos além dos convencionalmente conhecidos. Como um discurso lúdico e aberto à participação, a publicidade assume as possibilidades da poesia. Aflora a função poética, que pode reforçar ou modificar seu conteúdo. A poesia desponta como uma ferramenta na estratégia argumentativa nos anúncios publicitários.


Palavras-chave:  Poesia, publicidade, composição poético-estética pu
਍ഀ