INTERCOM 2007
NP-TI.766-1


NP Tecnologias da Informação e da Comunicação

E-SOCIAL: ARTICULAÇÃO E FORMAÇÃO DE PARCERIAS ENTRE ESTADO, MERCADO E TERCEIRO SETOR, NA INTERNET, VISANDO O DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Adriana Cláudia Costa de Oliveira (USP)

Resumo

Devido à complexidade do quadro social brasileiro, torna-se essencial o trabalho em conjunto do Estado, Mercado e Terceiro Setor na busca de soluções efetivas e eficientes aos problemas sociais do país. A Internet disponibiliza um espaço virtual propício à comunicação entre vários usuários, à formação de comunidades virtuais e de redes, à interação e à colaboração entre eles, sem obstáculos como tempo, espaço e hierarquias. O ciberespaço pode ser utilizado para potencializar a articulação e a formação de parcerias entre as organizações dos diversos setores da sociedade que atuam em projetos de desenvolvimento social. A ativação da cultura do e-social e sua apreensão por cidadãos, organismos governamentais, empresas privadas e instituições sem fins lucrativos pode contribuir com os resultados sociais para o país.


Palavras-chave:  Internet, Cibercultura, Comunicação, Terceiro Setor, Desenvolvimento Social
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