INTERCOM 2007
NP-TU.808-1


NP Comunicação Turismo e Hospitalidade

DOMÍNIOS, SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA HOSPITALIDADE – UM ESTUDO EXPLORATÓRIO VIA INTERNET

Valéria Luiza Ferreira Fedrizzi (FALS); Sênia Bastos (UAM)

Resumo

A presente pesquisa buscou os dados sobre a hospitalidade percebida via internet em páginas com conteúdo em língua francesa. Optou-se por não restringir a pesquisa a páginas institucionais e governamentais para abstrair o que um pesquisador obteria do extrato de uma pesquisa sistemática. No estudo exploratório através da internet, utilizando sites de busca livres, disponíveis na WEB. Optamos a princípio pelo: Google, Altavista, MSN e Yahoo. No primeiro momento lançou-se a palavra-chave: Hospitalité e depois outras palavras relacionas a temática, para verificar sua abrangência. No fim, optamos por trabalhar exclusivamente com o buscador Google por esse ter possibilitado superioridade de dados. Visitou-se o conteúdo de 72 sites (páginas), que permitiram atribuir domínios e sentidos da palavra Hospitalité em páginas encontradas pelo Google.


Palavras-chave:  Hospitalidade,, Internet, Língua Francesa, Google
਍ഀ