INTERCOM 2007
NP-TU.857-3


NP Comunicação Turismo e Hospitalidade

“ONCONTÔ, PRONCOVÔ”: ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA E DO PROCESSO CRIATIVO NA CONFECÇÃO DOS FLYERS GAYS PARA TURISTAS E ATORES LOCAIS EM BELO HORIZONTE.

Edson Roberto Bogas Garcia (UNIFEV); Daniel Rezende Campos (UNI-BH)

Resumo

Em todas as peças publicitárias veiculadas se requer, a princípio, um desenvolvimento técnico reconhecido como “processo criativo” e, cada vez mais, os criativos lançam mão de novos recursos de linguagem e apelos gráficos para evidenciarem seus produtos, marcas e serviços. O mercado homossexual, comprovadamente exigente, traz peculiaridades na sua Comunicação – preconceitos, subcultura, comportamento, estratégias de mercado, linguagens, mídias e novas tecnologias. Este artigo tentará analisar algumas peças publicitárias “flyer” confeccionadas em Belo Horizonte e o seu poder de interseção sociotécnica para atrair turistas e atores locais na satisfação de desejos (homo)sexuais, direcionando suas idas e buscas em terra mineira.


Palavras-chave:  Turismo, Gays, Publicidade, Texto publicitário
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