INTERCOM 2007
NP-PP.895-1


NP Publicidade e Propaganda

O SEXO DO CONSUMO: A LUCRATIVIDADE ESTÁ COM ELAS਍ഀ UM ESTUDO SOBRE AS DIFERENÇAS COMPORTAMENTAIS ENTRE HOMENS E MULHERES NA HORA DE CONSUMIR਍ഀ

Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (UNIASSELVI); Dayana Andrade (UNIASSELVI); Márcia Bronemann (UNIASSELVI)

Resumo

O presente artigo tem como principal objetivo auxiliar no entendimento das motivações de compra femininas, a fim de subsidiar a formatação de estratégias de marketing e propaganda voltadas à conquista deste público. Para isso apresenta um estudo teórico comparativo das origens deste comportamento através da avaliação de diferentes aspectos sociais e fisiológicos existentes entre homens e mulheres. O conhecimento do perfil deste público facilitará a aceitabilidade dos produtos e serviços ofertados, já que os mesmos estarão em sintonia com seus desejos e necessidades. Por isso é preciso estar atento a alguns detalhes relevantes à personalidade feminina, tais como, a forma minuciosa com que as mulheres definem suas compras, a relevância dada ao relacionamento interpessoal, a empatia, aos benefícios proporcionados pelos produtos, entre outros aspectos.


Palavras-chave:  Motivação, Marketing, Comunicação, Comportamento, Relacionamento
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