INTERCOM 2007
NP-TU.940-2


NP Comunicação Turismo e Hospitalidade

GESTAO MERCADOLOGICA DE DESTINOS TURISTICOS PERIFERICOS: A CIDADE DE PORTO ALEGRE

Vania Oliveira Antunes (UNIFRA)

Resumo

Este estudo tem como objeto o estudo do gerenciamento dos mercados turísticos periféricos e as práticas que os compõe, tendo como estudo de caso a cidade de Porto Alegre.Foram utilizados os pressupostos metodológicos da Dialética Histórico-Estrutural, na triangulação entre o mercado global, produto turístico e sujeito turistico. Buscaremos o entendimento e análise através da releitura das categorias de destino turístico periférico, produto turístico, marketing turístico, competitividade sustentável e sujeito turístico.਍ഀ O Componente principal deste estudo é a análise das práticas do mercado turístico de Porto Alegre frente aos desafios e tendências de um mercado globalizado


Palavras-chave:  Turismo, Destino Turístico, Mercado Turístico, Gestão Mercadológica
਍ഀ