INTERCOM 2007
ALT-CO.982-1


Altercom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

UM MODELO DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO TERCEIRO SETOR: O CASO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE SALVADOR)

Marcello Raimundo Chamusca Pimentel (RP-Bahia); Marcia Maria Carvalhal Britto Pimentel (RP-bahia); Clarissa Amaral (FTC/Salvador)

Resumo

Este artigo é fruto da articulação entre estudos teóricos e pesquisas empíricas realizados no âmbito da assessoria de comunicação da Apae Salvador, instituição voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência mental em Salvador/BA. Consiste especificamente em descrever as mudanças operadas, desde meados de 2006, com a implementação de um novo projeto de comunicação. As conclusões iniciais são as de que o novo projeto já começa a trazer resultados significativos, visto que diferentemente do antigo modelo – que era voltado para os meios de comunicação de massa e baseado nas atividades de assessoria de imprensa e publicidade – se volta para as especificidades dos públicos estratégicos da instituição, utilizando as Novas Tecnologias de Comunicação e Informação, permitindo relações cada vez mais qualificadas entre a organização e seus diversos públicos de interesse.


Palavras-chave:  Assessoria de Comunicação, Apae Salvador, Novas Tecnologias, Relações Públicas, Segmentação de Públicos
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