INTERCOM 2007
ALT-CT.1022-2


Altercom - Cibercultura e tecnologias da comunicação

A ATITUDE DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO E-MAIL MARKETING

Mayra Cristine de Melo Waquim (UFPE); Débora de Barros Negromonte (USP)

Resumo

A difusão da Internet entre pessoas comuns tem modificado a sociedade, desenvolvendo uma comunidade virtual e global. O principal diferencial da rede, em relação às outras mídias, é a sua capacidade interativa. Por isso, empresas dos mais variados segmentos vêem utilizando o marketing digital para interagir com seus clientes. Logo, o e-mail vem caracterizando-se como a principal ferramenta de comunicação, podendo ser considerado o centro desta investigação que visou identificar a atitude do consumidor frente às campanhas que utilizam o e-mail marketing como ferramenta do marketing digital. Este estudo se propõe a avaliar a eficácia do e-mail marketing no relacionamento da empresa com o consumidor, definir se os consumidores o diferenciam do SPAM, além de identificar as funções e características da fonte predominantes nas atitudes destes frente ao e-mail marketing.


Palavras-chave:  Internet, Marketing Digital, E-mail Marketing, Comportamento de Consumidor, Atitude
਍ഀ