INTERCOM 2007
PUB-CO.1074-1


Publicom - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda

O QUE É COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NAS ORGANIZAÇÕES?

Ivone de Lourdes Oliveira (PUC Minas); Maria Aparecida de Paula (PUC Minas)

Resumo

Embora o tema comunicação estratégica seja tônica nas discussões e estudos sobre comunicação organizacional, as referências conceituais a respeito são ainda restritas. Eis a tarefa à qual as autoras dedicam este livro. Ao aprofundar aspectos teóricos-conceituais e práticos sobre a comunicação nas empresas, elas propõem cinco componentes que conferem dimensão estratégica ao processo, numa perspectiva dialógica, simétrica e contemporânea dos relacionamentos das organizações com a sociedade.A trajetória acadêmica e de pesquisa em comunicação organizacional trilhada por Ivone de Lourdes Oliveira soma-se a experiência de Maria Aparecida de Paula, adquirida em 21 anos de consultoria em estratégia da comunicação, o que amplia a reflexão sobre o tema e contribui para a construção teórica da área.਍ഀ Formato 18x10,5, 80 páginas e preço de capa – R$10,00.਍ഀ


Palavras-chave:  Comunicação, Organização, Comunicação Estratégica, Modelo de interação.
਍ഀ