LUSOREVCOM – II Encontro Lusófono de Revistas de Ciências da Comunicação REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE JORNALISMO - REBEJ Juliano Maurício de Carvalho (Unesp); Mateus Yuri Ribeiro da Silva Passos (REBEJ)
ResumoEm um momento de adversidade do jornalismo, com o questionamento da obrigatoriedade do diploma universitário para seu exercício e o surgimento de novas tecnologias de comunicação, é preciso debater as práticas de ensino na área, reafirmando sua importância na formação de profissionais éticos e competentes. Publicada exclusivamente em meio eletrônico , quadrimestralmente, a Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) procura trazer artigos de reflexão teórica, comunicações de experiências em docência, notícias e recensões, de modo a enriquecer a discurssão e propor alternativas para o ensino de jornalismo na atualidade. A proposta é estabelecer uma ponte entre a pesquisa e as ações de ensino teórico e laboratorial, para assim construir um novo caminho para o jornalismo. Palavras-chave: Comunicação, Jornalismo, Educação, Periódico eletrônico, Ensino de jornalismo |