INTERCOM 2007
NP-EC.1110-1


NP Comunicação Científica

A CIDADE DE FLORIANÓPOLIS NO MARKETING ESPORTIVO NACIONAL: UMA ANÁLISE DOS CASES DE SUCESSO ENTRE 1997 E 2007 A PARTIR DE SUAS PRINCIPAIS PROPRIEDADES ESPORTIVAS

Nicolas Caballero Lois (FESSC); Sérgio Carvalho (INTERCOM)

Resumo

Florianópolis, em Santa Catarina, sempre foi conhecida nacionalmente por suas belezas naturais. De uns anos pra cá, tornou-se uma das cidades-sede de propriedades esportivas (atletas, equipes, clubes) que obtiveram e/ou obtém resultados expressivos em competições em nível nacional e internacional. Acompanhando este fenômeno analisou-se cinco estratégias de marketing esportivo nos últimos dez anos. Tomou-se como objeto as propriedades: Gustavo Kuerten, Unisul, Cimed, Figueirense F.C. e Ironman Brasil.


Palavras-chave:  Florianópolis, propriedades, esportivas, marketing, esportivo
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