INTERCOM 2007
NP-TU.1183-2


NP Comunicação Turismo e Hospitalidade

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA A CONSOLIDAÇÃO DA IMAGEM DO PRODUTO TURÍSTICO SÃO PAULO

Regina Ferraz Perussi (FCL); Reinaldo Miranda de Sá Teles (FCL)

Resumo

Este artigo discute a importância da comunicação e dos roteiros para a consolidação da imagem turística de São Paulo, que está entre as maiores metrópoles do mundo, indicando uma tendência a ser palco de um complexo movimento turístico. Como grande centro de negócios, com infra-estrutura como hotéis e espaços para eventos e entretenimento poderia ocupar posição de destaque no cenário turístico nacional e internacional. No entanto, a pequena de reflexão e de promoção para o turismo, aliada à falta de conectividade entre a oferta e as empresas responsáveis pelas estratégias de divulgação, dificultam a afirmação da cidade enquanto destino turístico.


Palavras-chave:  Turismo, Imagem, Roteiro Turístico, São Paulo, Agência receptiva
਍ഀ