INTERCOM 2007
NP-PP.1233-2


NP Publicidade e Propaganda

ENSINA-ME A TE AMAR – A RELAÇÃO ENTRE A ATITUDE DO CONSUMIDOR E A PUBLICIDADE CRIATIVA ਍ഀ

Pauline Neutzling Fraga (UFSM); Graciela Inês Presas Areu (UFSM)

Resumo

A criatividade caracteriza-se como uma ferramenta fundamental em todos os processos comunicacionais e, particularmente na publicidade, é responsável tanto por chamar a atenção do público-alvo à peça (despertando assim o desejo de leitura e compreensão desta) quanto por levá-lo a desenvolver uma atitude positiva frente ao produto/ serviço/ marca anunciado (favorecendo assim o consumo). Este estudo qualitativo exploratório propõe-se, então, a investigar a relação entre a criatividade em anúncios e a atitude do consumidor. Para tanto, foi utilizada a técnica de entrevista em profundidade, que disponibilizou ao julgamento de uma amostra de leigos um total de seis anúncios, anteriormente selecionados por experts (profissionais de criação publicitária) – sendo três muito criativos/ criativos e três pouco criativos/ não criativos.


Palavras-chave:  Publicidade, criatividade, atitude do consumidor
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