INTERCOM 2007
NP-RP.1288-2


NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A “SUBVERSÃO HERÉTICA” DA TERMINOLOGIA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: ਍ഀ ਍ഀ NONADA, SIMILARIDADE, MODISMO, AUTOPROMOÇÃO OU SINGULARIDADE? ਍ഀ

Boanerges Balbino Lopes Filho (UFJF); Cássia Vale Lara (UFJF)

Resumo

A pesquisa estimula a discussão em torno da nomenclatura utilizada para classificar a comunicação empresarial, tem sentido exploratório e provocativo, e se propõe a iniciar um debate em torno das “interpretações” dos estudiosos do assunto, com novas perspectivas e desafios à profissão e ao meio acadêmico. Foi levantada a hipótese de averiguar se há realmente diferenças entre os conceitos ou se eles convergem a um mesmo objeto. Suscita o estímulo que envolva pesquisas futuras a respeito da validade desses termos e seus usos para o avanço e transformação das organizações.


Palavras-chave:  comunicação empresarial, nomenclatura, interpretações
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