INTERCOM 2007
NP-PO.1289-1


NP Políticas e Estratégias de Comunicações

A MÍDIA BRASILEIRA DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS

Eula Dantas Taveira Cabral (UniverCidade)

Resumo

O artigo é parte do projeto de pesquisa sobre a relação das novas tecnologias com os grupos midiáticos que vem sendo realizado pela autora. Tem como objetivo mostrar como os grupos de mídia brasileiros vêm se posicionando diante das novas tecnologias. A análise dá ênfase aos séculos XX e XXI, levando em consideração as transformações ocorridas na mídia: concentração, diversificação, globalização e desregulamentação. A partir de pesquisas bibliográficas e documentais, verifica-se que o uso das novas tecnologias vêm dando resultado positivo à mídia no Brasil e garantindo o poderio dos maiores grupos multimidiáticos brasileiros.


Palavras-chave:  Grupos de Mídia, Mídia Brasileira, Novas Tecnologias, Políticas e Estratégias de Com
਍ഀ