INTERCOM 2007
NP-RP.1339-1


NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

PORTAIS CORPORATIVOS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO

Sonia Aparecida Cabestré (USC); Tânia Maria Graziadei (USC); Pedro Polesel Filho (USC)

Resumo

Trata-se de um estudo teórico-prático abordando a temática dos portais corporativos. No processo de busca de informações priorizou-se dar destaque aos fundamentos teóricos pertinentes, ou seja, gestão da informação e do conhecimento, Internet e portais corporativos e papel do profissional de Relações Públicas no relacionamento com os clientes. Desenvolveu-se também uma pesquisa na Internet, a partir da identificação e seleção de vinte portais corporativos. Dessa maneira, os objetivos centrais da pesquisa foram: seleção de portais corporativos de diferentes organizações; definição de critérios para análise dos portais; sistematização e análise das informações coletadas. Os resultados possibilitaram avaliar os portais em relação aos critérios de autoridade, precisão, objetividade, atualidade, cobertura, conteúdo, organização das informações, recursos visuais e navegabilidade.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  portal corporativo, internet, relações públicas, gestão do conhecimento
਍ഀ