INTERCOM 2007
NP-TI.1350-1


NP Tecnologias da Informação e da Comunicação

MOBILIDADE E PERSONALIZAÇÃO COMO AGENTES CENTRAIS NO ACESSO INDIVIDUAL DAS MÍDIAS DIGITAIS਍ഀ ਍ഀ

Eduardo Campos Pellanda (PUCRS)

Resumo

O trabalho em questão levanta problemas das relações entre o ambiente dos meios digitais, e suas possibilidades de personalização de conteúdo, e mídias impressas. No contexto de cibercultura e mobilidade da informação uma das questões centrais é a escolha de quando e o que se quer consumir, a questão é que nem todos os meios conseguem dialogar com este horizonte de maneira linear.਍ഀ Este é um primeiro ensaio sobre o inicio das pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Documentos Digitais da FAMECOS/PUCRS que visa detectar e propor soluções para problemas de personalização de conteúdo.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  internet, mobilidade, mídia, personalização
਍ഀ