INTERCOM 2007
ALT-MI.1377-1


Altercom - Mediações e interfaces comunicacionais

COMUNICAÇÃO E DESIGN PARA O CONSUMIDOR

Maria da Graça Portela Lisbôa (UFSM); Leoni Pentiado Godoy (UFSM); Flavi Ferreira Lisboa Filho (Unipampa/UFSM); Nara Stefano (UFSM)

Resumo

A importância de desenvolver produtos para agradar ao consumidor, conduz o design a voltar-se para a qualidade dos produtos/serviços. Para tanto, valer-se do enfoque comunicacional é premente, pois os bens são dotados de significação. Além disto, é indispensável considerar o contexto cultural em que estão inseridos para auxiliar no processo de obtenção da satisfação do cliente. A estrutura do estudo busca orientar uma discussão sistematizada para os elementos que constituem a relação: design, comunicação e marketing com ênfase centrada na comunicação enquanto disseminadora de oportunidade para negócios, no design agregando valor ao produto e um plano de marketing alinhado aos objetivos estratégicos da empresa.


Palavras-chave:  Design, Comunicação, Consumidor, Qualidade, Marketing
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