INTERCOM 2007
NP-TU.1489-1


NP Comunicação Turismo e Hospitalidade

ANÁLISE DOS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DO VISUAL MERCHANDISING EM UMA PADARIA DE LUXO NA CIDADE DE CAMPINAS

Roseli Farah Rugai (UAM); Nilma Morcerf de Paula (UMA)

Resumo

Este artigo, de natureza qualitativa, tem como objetivo analisar a aplicação do visual merchandising técnica de marketing, como ferramenta de comunicação em padarias boutiques. Trata-se de um estudo de caso, utilizando uma padaria da cidade de Campinas, São Paulo. Foram feitas observações in loco, entrevistas assistemáticas e uma entrevista com o gerente do estabelcimento, afim de obtermos dados que revelacem as mudanças na estrutura física e na hospitalidade. Os principais resultados indicam que o uso do visual merchandising em padarias melhora a comunicação entre elas e os clientes, estimula as vendas, propicia um ambiente hospitaleiro e atende as demandas do estilo de vida contemporâneo.


Palavras-chave:  visual merchandising, padaria boutique, hospitalidade
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