Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda - Trabalho Individual RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO PROCESSO DE ESTABELECIMENTO DE PARCERIAS COM AS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL: UM ESTUDO EM HOTÉIS DA REGIÃO BRAGANTINA Paula Oliveira Cardoso (PUCCAMP); Teresa Crsitina Dias de Toledo Pitombo (PUC Campinas)
ResumoO presente artigo encontra-se fundamentado na crescente preocupação do setor privado em obter participação eficiente e constante no ambiente social e comunitário, uma vez que é participante e atuante neste ambiente. No foco das Relações Públicas Institucional a importância da fusão – RP e Gestão Sócio-Responsável – se dão por meio das exigências de uma sociedade cada vez mais atenta aos comportamentos éticos e sociais das organizações. Neste contexto, existe a intenção de verificar e analisar as razões que incitam ou não as organizações hoteleiras de região bragantina a pensar e desenvolver uma postura sócio responsável, desta maneira apresentando a tendência do segmento hoteleiro com o assunto em questão. Palavras-chave: Hotelaria,, Responsabilidade Social, Parcerias, Terceiro Setor, Comunicação |