INTERCOM 2007
NP-PP.1576-1


NP Publicidade e Propaganda

EDUCAÇÃO E MERCADO: O ENSINO TECNOLÓGICO EM MARKETING E FATORES INERENTES A GESTÃO MERCADOLÓGICA.

Luciana Fischer (FCSB); Marcelo Pinotti Meaulo (FCSB)

Resumo

Dados sobre o ensino superior no Brasil apontam para um considerável crescimento de estudantes matriculados nas IES. Tal cenário revela não apenas uma preocupação quanto à inclusão de jovens e adultos na graduação, mas principalmente revela a importância quanto ao desenvolvimento de novos conhecimentos e conseqüente implementação no cotidiano, tanto na esfera da vida pública quanto privada. Sob esta segunda perspectiva, os aspectos da vida pública, é que se apresenta o objetivo deste trabalho, pois o ensino de graduação tecnológico permeia o aprendizado factual e dinâmico à medida que se busca proporcionar, ao estudante desta modalidade de curso, um conjunto de saberes pertinentes à reflexão e a praxis mercadológica.


Palavras-chave:  ensino superior, marketing, mercado de trabalho, tecnologia em marketing
਍ഀ