INTERCOM 2007
NP-RP.1579-1


NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

RELAÇÕES PÚBLICAS E MIDIATIZAÇÃO: A BUSCA ESTRATÉGICA DE LEGITIMIDADE

Maria Ivete Trevisan Fossá (UFSM); Jaqueline Quincozes da Silva Kegler (UFSM)

Resumo

Ao conceber a midiatização como uma nova forma de atividade organizadora da interação social e idealizada como uma ambiência capaz de produzir sentidos, interações sociais, modos de ser e de organizar vínculos sociais, significa assumir uma nova postura diante da importância das Relações Públicas na era da sociedade midiatizada. Este ensaio busca no enfoque da complexidade, fundamentação teórica para pensar as Relações Públicas como uma prática social estratégica na medida em que ao transformar o modo de ser das organizações e da sociedade onde opera também sofre transformações. Tratar “Relações Públicas e Midiatização” é um desafio deste momento que se traduz por uma complexidade não mais centrada nos meios de comunicação, mas em novos artefatos orientados por uma lógica técnico-sócio-midiática.


Palavras-chave:  comunicação estratégica, relações públicas, legitimação, comunicação midiática
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