INTERCOM 2007
NP-RP.1590-2


NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO PÚBLICA E RELAÇÕES PÚBLICAS NAS ALIANÇAS INTERSETORIAIS

Maria José da Costa Oliveira (Metrocamp)

Resumo

Este artigo tem o propósito de identificar nas alianças intersetoriais a possibilidade de consolidação do conceito de Comunicação Pública, analisando de que forma Relações Públicas pode colaborar com a implementação de tal conceito. Dessa forma, é apresentada uma abordagem sobre o panorama social brasileiro e a relação entre governo, empresas, terceiro setor e sociedade em geral, para conhecer as perspectivas de alianças intersetoriais. Relações Públicas exerce um papel imprescindível para a conscientização dos diversos públicos que formam o governo, as empresas, e as instituições que se caracterizam como Terceiro Setor, sobre a importância de se atender às necessidades sociais, exercer cidadania e se consolidar a democracia. Nesse sentido, a área de Relações Públicas resgata e fixa sua função social de práxis voltada para a transformação social.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Comunicação Pública, Relações Públicas, Alianças Intersetoriais, Audiências Públicas
਍ഀ