INTERCOM 2007
NP-RP.1602-1


NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O BOATO COMO COMUNICAÇÃO DO MERCADO FINANCEIRO DIGITAL

Valdir Martins (PUC-SP)

Resumo

A civilização mediática tem como premissa uma organização baseada na intermediação da vida social através de instrumentos e ferramentas comunicacionais desenvolvidas pelas novas tecnologias digitais, eclodindo com a predominância do mercado como único universal humano e seus desdobramentos através do mercado financeiro, e da análise do fenômeno do Boato como elemento vital para a dinâmica dos mercados. O impacto causado pela velocidade enquanto violência, na esfera social e sobretudo no mundo corporativo, especificamente no mercado financeiro é abordado através da demonstração conceitual e crítica das diversas passagens históricas e as adaptações do capital no novo cenário infotécnico, com preponderância e atenção aos aspectos de fluidez, liqüidez e superficialidade da atualidade, sustentado pela disputa entre tempo e espaço.


Palavras-chave:  Globalização, Boato, Comunicação Digital, Mercado Financeiro
਍ഀ