INTERCOM 2007
NP-PP.1612-1


NP Publicidade e Propaganda

A PERCEPÇÃO DA MENSAGEM PUBLICITÁRIA NA INTERNET ENTRE OS JOVENS UNIVERSITÁRIOS NO MSN MESSENGER

Walter Freoa (FCL)

Resumo

Este artigo analisa o discurso publicitário na Internet como instrumento de comunicação mercadológica. O teor do trabalho apresenta aspectos da Internet quanto às mudanças nas relações sociais. Pesquisamos entre jovens universitários de faculdades públicas e privadas de São Paulo qual a influência da publicidade no MSN Messenger. Analisamos o quão impactante é a publicidade na decisão de compra. Vimos que a evolução da publicidade está nitidamente relacionada à tecnologia dos meios de comunicação.Os trabalhos e estudos de comunicação realizados até agora são especificamente para que as marcas causem impacto, estes estudos de branding, possibilitam fortalecer e levar o consumidor a se tornar fiel a marcas, aos produtos e aos serviços que determinada empresa comercializa ou produz. Os resultados da pesquisa são apresentados de forma resumida nesse artigo.


Palavras-chave:  publicidade, Internet, comunicação, marca, mercado
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