NP de Comunicação Educativa HIBRIDISMOS E EXPERIMENTAÇÃO DE LINGUAGENS NA TV UNIVERSITÁRIA – O CASO DA TV UESC Betânia Maria Vilas Bôas Barreto (UESC); Rita Virgínia Alves Argollo (UESC)
ResumoDiscutir a proposta de experimentação e pluralismo, ligados à construção educativa do conhecimento e cidadania, inserida numa televisão universitária, é a proposta do presente artigo. As diversas abordagens e construções de sentido dos enunciados televisivos deixam clara a necessidade de uma análise sobre o papel social do veículo televisivo para a informação e a formação social dos receptores. Neste sentido, apresenta-se a experiência da TV UESC, projeto de televisão universitária desenvolvido por professores e alunos do curso de Comunicação Social, habilitação em Rádio e TV, da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, Bahia, abordando sua estruturação, linguagem e a percepção de seu público. ഀ
ഀ
Palavras-chave: TV universitária, hibridismo, linguagem, recepção |