<HTML><HEAD><TITLE>INTERCOM 2007</TITLE><link rel=STYLESHEET type=text/css href=css.css></HEAD><BODY aLink=#ff0000 bgColor=#FFFFFF leftMargin=0 link=#000000 text=#000000 topMargin=0 vLink=#000000 marginheight=0 marginwidth=0><table align=center width=700 cellpadding=0 cellspacing=0><tr><td align=left bgcolor=#cccccc valign=top width=520><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=3><font size=1>INTERCOM 2007</font></font></strong><font face=Verdana size=1><b><br></b></font><font face=Verdana, Arial,Helvetica, sans-serif size=1><strong> </strong></font></font></td><td align=right bgcolor=#cccccc valign=top width=180><font face=arial size=2><strong><font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif size=1><font size=1>NP-RP.1646-1</font></em></font></strong></font></td></tr><tr><td colspan=2><br><br><table align=center width=700><tr><td> <b>NP Relações Públicas e Comunicação Organizacional</b><p align=justify><strong>DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL AGENCIA A CONSTÂNCIA DA ORALIDADE </strong></p><p align=justify><b>Marta Terezinha Motta Campos Martins </b> (<i>UEL</i>); <b>Waldyr Gutierrez Fortes </b> (<i>UEL</i>)<br> <br> RESUMO</p> <p align=justify class=tres>Trata da comunicação oral que deve haver nas organizações modernas como estratégia de relacionamento com públicos. Apresenta a contribuição de alguns autores que certificam que quanto mais a organização se moderniza, ficando em dia com as mais novas tendências tecnológicas e de mercado, mais precisa da comunicação oral para atingir seus objetivos. A oralidade precisa e deve ser resgatada para ocupar o seu lugar no planejamento de comunicação que deve haver nas organizações.</p> <br> <b>Palavras-chave: </b>Comunicação Oral; Relações Públicas; Oralidade; Planejamento; Comunicação Organizacional.</td> </tr></table></tr></td></table></body></html>