INTERCOM 2007
MUL-ME.1834-1


II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa

AGÊNCIA UNIVERSITÁRIA DE NOTÍCIAS – ALTERNATIVA DE VEÍCULO LABORATORIAL

Fernando de Maria dos Santos (UNISANTA); Dirceu Fernandes Lopes (USP); Gerson Moreira Lima (Unisantos)

Resumo

A proposta da mesa é discutir o papel das agências universitárias de notícias como uma alternativa de produto laboratorial que pode atender determinadas demandas sociais e permitir ao aluno ter contato com áreas segmentadas ou não, realizando um trabalho mais abrangente, especialmente junto à sociedade e Imprensa. Apesar de ocorrerem distorções em relação ao seu papel em alguns cursos, existem exemplos que merecem ser destacados neste contexto, cuja potencialidade é expressiva em razão das perspectivas apresentadas com as facilidades geradas pela Internet e os crescentes recursos tecnológicos disponíveis.


Palavras-chave:  Agência de notícias, ensino de Jornalismo, jornal-laboratório, universidades
਍ഀ