INTERCOM 2007
IJ-CT.1886-1


Intercom Júnior - Cibercultura e tecnologias da comunicação - Trabalho individual

NEW MÍDIA: O ORKUT, UMA PODEROSA FERRAMENTA DE SEGMENTAÇÃO.

Rute Beatriz Flores Doile (UFSM); Vanessa Fiabane do Rego (UFSM); Graciela Inés Presas Areu (UFSM)

Resumo

O trabalho é resultado de uma pesquisa realizada na disciplina de Planejamento de Mídia na UFSM, busca compreender a new mídia na publicidade, em particular objetiva identificar se o Orkut é uma nova mídia. Novas formas de relacionar empresas e clientes vêm sendo incorporadas pela publicidade como novas alternativas de mídia: New Mídia. O Orkut é uma fonte bastante completa de dados pessoais e preferências, que permite interagir com o target da empresa, evitando dispersão. A empresa conta com a ajuda das comunidades, nas quais pode verificar o que os consumidores pensam sobre o seu produto e o que esperam dele, funciona como uma nova forma de SAC, além de ser uma poderosa ferramenta de segmentação. No Orkut podem ser utilizados diversos tipos de marketing para atingir os objetivos das empresas, em função disto já se fala no “Orkut marketing”.


Palavras-chave:  New Mídia, Orkut, Publicidade, Marketing, Segmentação
਍ഀ