INTERCOM 2007
NP-PP.2028-1


NP Publicidade e Propaganda

DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA ਍ഀ COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS

Alexandre Mota da Silva (UNI-BH)

Resumo

Este artigo discute sobre um procedimento construtivo e analítico da composição visual de anúncios publicitários, o qual propõe uma aproximação entre os conceitos de signo semiótico peirceano e as leis de organização visual da forma sugeridas pela Gestalt. O foco é analisar a composição visual do anúncio publicitário levando em consideração o contexto, o produto e a idéia criativa do anúncio. Como exemplo da aplicabilidade da discussão será feita a análise do anúncio “Chega de dar dor de cabeça para o seu pai”, do Whisky Teacher´s, selecionado no 15º anuário do Clube de Criação de São Paulo.


Palavras-chave:  Criação publicitária, direção de arte, publicidade e propaganda., composição visual, anúncio impresso
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